Aberto prazo para matrículas de veteranos na rede municipal de JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu iniciou ao período de renovação das matrículas para os alunos veteranos do ensino fundamental I e II, da educação de jovens e adultos (EJA) e dos centros de referência em educação infantil (Creis). A renovação acontece até o dia 30 de novembro.

Para a renovação, é preciso que os pais ou responsáveis compareçam à unidade de ensino para atualizar os dados e, caso tenham se mudado, devem levar um comprovante de residência atualizado.

Já o período de matrículas para os alunos novatos será de 3 a 31 de janeiro. No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo. No dia 4 de fevereiro irá acontecer o planejamento escolar e, dia 5, a abertura do ano letivo 2019.

EJA – A renovação automática da EJA será para estudantes que concluíram qualquer etapa do programa. Aos estudantes evadidos ou desistentes, não será permitida a matrícula automática. Respeitando a especificidade da modalidade EJA, a matrícula deve ser realizada mesmo após o encerramento do prazo de matrículas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui