Adolescente mata primo de 10 anos com tiro acidental

Um adolescente de 17 anos matou com um tiro acidental o primo, Willian Ferreira de Carvalho, de apenas 10 anos, na zona rural do município de Simonésia, em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, os dois voltavam de um culto quando o adolescente encontrou a espingarda do pai em cima de uma mesa de sinuca na garagem da casa onde moram. Primeiro, o jovem apertou o gatilho contra a plantação, mas não houve disparo. Ao acreditar que a arma estava descarregada, ele mirou o primo e atirou novamente. Desta vez, o disparo aconteceu e acertou o peito da criança. Willian foi socorrido em uma unidade de saúde na cidade, mas não resistiu.

De acordo com a PM, o adolescente ficou transtornado após o acidente e quebrou a arma. As peças da espingarda foram recolhidas por policiais, assim como recipientes contendo pólvora, espoletas, esferas, além de um pedaço de ferro usado para carregar a arma.

Segundo testemunhas, o proprietário da arma, pai do adolescente, deixava a espingarda em cima da mesa para matar animais que atrapalhavam a plantação.

O adolescente foi apreendido pela polícia e o pai dele se apresentou posteriormente. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui