Casas são interditadas e demolidas após deslizamento de barreira em João Pessoa

Seis casas construídas na comunidade Santa Clara, no bairro Castelo Branco em João Pessoa, foram interditadas nesta sexta-feira (14) após deslizamento de uma barreira que bloqueou a o sentido João Pessoa para Cabedelo da BR-230. Conforme a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, as famílias foram retiradas da área pois existe a iminência de novos deslizamentos.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, explicou que as famílias estão retirando móveis e demais pertences pessoais e a previsão é de que as casas sejam demolidas ainda nesta sexta-feira.

“Houve uma ocupação em cima da barreira do Castelo Branco, próxima uma galeria de fluxo de água pluvial, inclusive, e com as fortes chuvas que atingiram a cidade, parte da barreira deslizou. Procedemos com a interdição e demolição porque há risco real das casas desabarem”, explicou.

Ainda segundo Noé Estrela, as seis famílias que moravam na área vão ser colocadas em abrigos municipais ou casas de familiares até que sejam incluídas no auxílio-aluguel e posteriormente como beneficiário em algum programa residencial da prefeitura.

Em 30 horas, João Pessoa ultrapassou o esperado de chuva para o mês de junho. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, entre a noite de quarta-feira (12) e a noite da quinta-feira (14), choveu 352 milímetros na capital, o que corresponde a 116% de contribuição para o estimado para o período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui