Deputado apresentará PL para proibir dupla função de motoristas

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) tem preparado projetos de leis, requerimentos e ideias de Frentes Parlamentares para apresentar tão logo a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retome as atividades. Nessa sexta-feira (8), em sua primeira entrevista a uma emissora de televisão paraibana após a posse no Parlamento estadual, ele adiantou um destes projetos de lei.

Se trata de uma proposta que veda as empresas de ônibus na Paraíba de excluírem a figura do cobrador dos seus quadros de funcionários. Desta maneira, os motoristas não precisarão praticar dupla função, o que tem se tornado muito comum por empresas que visam aumentar os seus lucros, em detrimento das condições de trabalho, da segurança dos passageiros, e da oportunidade de emprego para milhares de homens e mulheres do Estado.

“Proibir essa intenção das empresas de ônibus de colocar a figura do cobrador e do motorista sendo a mesma pessoa. Todas os usuários do transporte público são prejudicados porque se a pessoa que for embarcar for um idoso, uma pessoa com deficiência, uma pessoa com dificuldade? O motorista vai ter que parar o ônibus até conseguir ajudar? Além disso, ainda diminuir a oportunidade de empregos dos paraibanos e é uma atitude sem nexo, sem justificativa, que visa apenas o lucro”, disse em entrevista ao programa Primeiro Plano, apresentado por Rejane Negreiros.

De acordo com Wilson Filho, na primeira semana de atividades da Assembleia Legislativa após a pausa para adequação em acessibilidade do plenário, mais de dez projetos de lei já estão prontos para serem apresentados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui