Festival Internacional de Música começa nesse domingo com apresentação da Orquestra Sinfônica

O Festival Internacional de Música Clássica vai fazer da Capital paraibana começa no próximo domingo (25) e vai até o dia 1º de dezembro, com 20 apresentações. O evento vai acontecer no Centro Histórico, nos templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Batista e de São Francisco.

A expectativa do diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, é de que o Festival repita o sucesso das edições passadas. “Começamos a fazer o planejamento ainda no início do ano, para termos grandes nomes da música e toda estrutura necessária. É um evento consolidado no nosso calendário cultural e estamos trabalhando em todos os aspectos para que o público possa, mais uma vez, comparecer e prestigiar o evento.

O concerto de abertura terá da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), ás 19h, no adro da Igreja de São Francisco, com regência do maestro Laércio Diniz e participação especial do bandoneonista argentino Marcelo Nisinman. O músico, inclusive, já está em João Pessoa e é uma das atrações mais aguardadas, de acordo como o diretor artístico do Festival, Alberto Johnson.
 
“Este ano nós estamos homenageando Astor Piazzola, grande compositor argentino, por isso nos teremos muitos clássicos do tango, e Marcelo Nisinman está entre as grandes referências desse gênero atualmente. Mas o festival é muito rico no repertório, teremos música brasileira, clássicos do erudito, em concertos combinando duetos, trios, quartetos, quintetos e apresentações solos. Tenho certeza que o publico vai se encantar”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui