Na Capital paraibana, ministro da Saúde anuncia liberação de recursos para Estado e municípios

O ministro Luiz Henrique Mandetta chegou nesta segunda-feira (25) a capital paraibana, onde está anunciando, neste momento, a liberação de recursos para equipamento PET CT/Oncologia, no Hospital Napoleão Laureano, e assinatura de portarias que destinam recursos para o Estado e municípios.

Ainda nesta segunda, às 16h, em Patos, o ministro Luiz Henrique Mandetta vai anunciar a habilitação pelo Ministério da Saúde do Hospital do Bem, unidade de assistência de alta complexidade em oncologia, que funciona do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, na cidade de Patos.

A habilitação garantirá que a unidade passe a receber do Governo Federal o valor de R$ 5 milhões e 740 mil, anualmente, para o custeio dos serviços. Desde a inauguração até agora, a unidade vem sendo mantida, exclusivamente, com recursos próprios do Governo do Estado.

O Hospital do Bem foi inaugurado em setembro de 2018 e atende casos de câncer de próstata, mama, colo de útero e pele, ofertando serviços ambulatoriais, quimioterapia e cirurgia, além de diversos exames de ultrassonografia com Doppler, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e Raio X, além de ressonância magnética e cintilografia óssea, esses últimos terceirizados, mas custeados com recursos do SUS, via Hospital do Bem.

""

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui