O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) lançou edital para contratação temporária de professores mediadores presencial e a distância, que irão atuar em universidades federais de todo o país. São 220 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 765,00, para carga horária de 20h semanais. Na PB, estão sendo ofertadas 14 vagas mais cadastro reserva na UFPB.
Para participar, é necessário ter nível superior completo, possuir experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior, ter habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem etc.) e facilidade para lidar com mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação variadas.
As vagas são divididas conforme mostra o quadro a seguir:
Provas e inscrições
O processo seletivo será composto de análise curricular e entrevistas. Os interessados em participar devem entregar no ato da inscrição documentos pessoais com fotos, comprovação de títulos acadêmicos e de experiência profissional, além do currículo atualizado.
A inscrição deve ser feita presencialmente no polo em que cada candidato deseja trabalhar, acompanhado do formulário que está disponível no site do Ines. (Com informações do Metópoles)