Um casal foi preso após furar um bloqueio da Polícia Militar em Santa Rita na noite de sábado (5). Segundo informações da PM, o casal, que estava em um carro Hyundai HB20, não obedeceu ao sinal de parada da polícia e furou a blitz. Os suspeitos foram perseguidos e detidos pouco tempo depois. Uma arma de fogo foi apreendida com o casal, segundo a PM.
Ainda de acordo com a polícia, o casal apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Uma arma de fogo, pistola calibre 380, dois carregadores e vinte munições do mesmo calibre foram localizados dentro do carro do casal durante a buscas feitas pela polícia.
Após realizar a checagem da placa do veículo, a Polícia Militar também confirmou que o carro usado pelo casal tinha notificação de roubo no estado de Minas Gerais e o motorista estava portando um documento falso.
O casal foi detido e conduzido juntamente com os objetos apreendidos para a 6ª Delegacia na cidade de Santa Rita. A blitz era parte da Operação Nômade, que envolveu policiais militares do 7º Batalhão, com o apoio do BPTran, Rotam e Força Regional. Por G1PB