Benites R. F., 46, foi preso na madrugada desta sexta-feira (18) por porte ilegal de arma de fogo após ser agredidos e ter dois veículos destruídos pela ex- namorada, Débora M. S. O. N, 32. O caso aconteceu no bairro Nova Porto Velho, na capital.
Conforme o boletim de ocorrência, o casal havia terminado o relacionamento na noite anterior e durante a madrugada após receber várias ligações, o homem atendeu e era a ex, ameaçando-o de morte e dizendo que ia até a casa dele. Para não arrumar confusão, o homem resolveu sair de casa, mas quando tirou sua caminhonete modelo S10 da garagem, a mulher chegou enfurecida e desferiu dois tapas no rosto dele.
Após ser agredido, Benites teria saído caminhando até a casa da mãe da ex. Contudo, ao retornar para residência encontrou sua caminhonete e uma motocicleta Honda Fan destruídas por objetos jogados pela suspeita.
A mulher ainda teria partido novamente para cima de Benites tentando agredi-lo. Quando uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou o homem se defendendo, segurando a mulher pelos braços. A suspeita confessou o crime de danos e de agressão, mas revelou que o ex- namorado tinha uma arma dentro de casa.
Os policiais fizeram buscas e encontraram um revólver calibre 32 com quatro munições. Diante da situação, o casal foi levado preso para a Central de Flagrantes. Rondoniaovivo