A Polícia Militar frustrou uma ação contra a agência do banco do Brasil, na Avenida Epitácio Pessoa, no início da manhã deste domingo (20), na Capital, e prendeu em flagrante um suspeito do Rio Grande do Norte, de 32 anos, após equipes da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) cercarem o local.
Com o acusado, foi apreendido um revólver, colete balístico e todo o material que ele estava usando para tentar arrombar o cofre da agência.
O Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) foi informado por volta das 5h de que o alarme da agência estava acionado, repassando a informação para as viaturas que realizavam patrulhamento na região.
Varias guarnições foram até o local, montaram um cerco e prenderam o acusado, que já tinha chegado a sala do cofre e foi rendido no momento em que se preparava para arrombar o compartimento onde ficava o dinheiro.
O acusado é da cidade de Mossoró-RN e teria agido com a ajuda de um comparsa, que fugiu ao perceber a chegada das viaturas.
Ele será levado para a sede do GOE, no Centro da Capital.
Prisões de suspeitos de ataques a bancos:
A Polícia Militar prendeu 107 suspeitos de ações contra bancos na Paraíba, no ano de 2018, com a apreensão de mais de 70 armas e vários explosivos usados pelos criminosos nos crimes.