Temporal deixa rastro de destruição e causa mortes no Rio

Rio – Pelo menos três pessoas morreram por causa do forte temporal que caiu na cidade na noite desta quarta-feira. Duas delas eram da mesma família. Isabela e Mauro Paes, mãe e filho, foram atingidos pelo desabamento da estrutura da casa que moravam, na Estrada da Vendinha, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Áureo Paes, marido de Isabela e pai de Mauro, ficou ferido, mas foi levado com vida ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra.

A terceira morte aconteceu na Rocinha, na Zona Sul. Por causa das mortes, a prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade, que está em Estágio de Crise desde às 22h15. Ainda há a possibilidade de chuva de fraca à moderada nas próximas horas.

Além das mortes, duas pessoas estão desaparecidas, segundo a Prefeitura do Rio. Elas estariam em um ônibus da viação Jabour, da linha Campo Grande x Castelo, que foi atingido pela queda de uma árvore de grande porte que deslizou da encosta da Avenida Niemeyer, em São Conrado. A via, aliás, amanheceu fechada nos dois sentidos por causa dos impactos da chuva na região. Um segundo ônibus também foi atingido na região, mas ele estaria vazio.

Ainda na Avenida Niemeyer, um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou e foi parar próximo ao mar também por causa de deslizamentos que atingiram a estrutura.

INTERDIÇÕES

Além da Niemeyer, outras regiões da cidade tiveram interdições por causa da queda de árvores e alagamentos. Algumas vias ainda estão com o tráfego interrompido.

INTENSIDADE

A chuva que caiu na cidade começou por volta das 20h, quando o município entrou em Estágio de Atenção, atingindo principalmente as zonas Oeste e Sul. As sirenes da Rocinha e do Sítio Pai João, no Itanhangá, foram acionadas. O temporal foi até meados das 23h30.

Veja onde mais choveu nas últimas 24h:

Rocinha: 165,4 mm

Vidigal: 162,2 mm

Alto da Boa Vista: 141,1 mm

Barra/Barrinha: 143,2 mm

Jardim Botânico: 128,2 mm

Riocentro: 112,4 mm

VENTOS

O temporal veio acompanhado de rajadas de ventos de grande intensidade, provocando a queda de diversas árvores, algumas em cima de carros. Entre 21h e 23h, a estação do Inmet no Forte de Copacabana registrou velocidade de 110,16 km/h.

No Arpoador, também na Zona Sul, um veleiro encalhou na areia da praia e pode ser visto pela manhã desta quinta. Na mesma região, estruturas de quiosques desabaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui