Seis servidores públicos do Estado da Paraíba foram convocados a apresentar defesa após serem acusados de acumular ilicitamente dois ou mais cargos públicos. A comissão estadual de acumulação de cargos notificou os servidores em publicações no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (13).
Em três dos casos, os servidores estaduais também acumulam cargos de vereador em suas respectivas cidades. Entre eles, um mesmo servidor possui quatro cargos diferentes.
A notificação indica que o servidor tem o prazo de cinco dias consecutivos, a contar da publicação, para informar por qual cargo vai optar. Conforme as publicações, os servidores foram notificados anteriormente e apresentaram defesa, porém as defesas foram negadas e os servidores foram obrigados a optar se mantêm o vínculo com o Governo do Estado da Paraíba.
As notificações são assinadas pelo presidente da comissão Thiago César Cavalcanti de Miranda Coelho. Os nomes dos servidores notificados podem ser conferidos a partir da página 14 do Diário Oficial do Estado da Paraíba.
Confira a lista dos cargos acumulados
- cirurgião dentista, odontólogo, regente de ensino e vereador
- vereador e professor
- agente de investigação e professor
- professor (3x)
- médico (3x)
- professor (2x) e vereador