Um homem foi preso nesta segunda-feira (25), após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, suspeito de agredir a companheira, no mês de fevereiro, no bairro São José, em João Pessoa. De acordo com a delegada Josenice de Andrade, o homem deu vários murros na vítima, além de chutar e bater a cabeça dela contra a parede, deixando a mulher desacordada por três dias.
O caso aconteceu no dia 11 de fevereiro. A mulher passou três dias desacordada, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. No dia 14 do mesmo mês, a delegacia da mulher foi informada da situação da vítima e enviou uma equipe para checar as informações.
Constatada a violência doméstica e tentativa de feminicídio, a vítima foi até a delegacia da mulher e prestou depoimento. A Polícia Civil também esteve na casa do casal, onde o crime teria acontecido, e encontrou várias marcas de sangue e o local revirado. Ainda no dia 14 de fevereiro, a delegada pediu a prisão preventiva do suspeito e a Justiça deferiu.
Durante a prisão, nesta segunda-feira, o suspeito contou à polícia que agrediu a companheira para se defender, porque ela era violenta. "Mas ele passou três horas desferindo pancadas no rosto dela, murro, chutes, batendo a cabeça contra a parede. A casa tinha respingos de sangue, ela teve a orelha cortada, o supercílio cortado e passou três dias desacordada", relata a delegada.
O suspeito vai ser apresentado ainda nesta segunda-feira para audiência de custódia e exame de corpo de delito.