A atriz Claudia Rodrigues, 47, acordou animada nesta quinta-feira (28) na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferida no domingo (24) após quatro dias de internação no Rio. A informação foi dada pela empresária da humorista, Adriane Bonato, que agradeceu e pediu orações para que Claudia volte a andar e deixe o setor de terapia intensiva. Há anos, ela se trata de esclerose múltipla.
"Eu não disse que a Claudinha ia voltar pra nós? Tem que ter fé e acreditar! ELA VOLTOUUUUUUUUUUU!!! Será que tem alguém ainda não acredita que Deus existe e faz milagres na vida das pessoas?". Em caixa alta ela completou: "Ela é um milagre de Deus!", escreveu.
Bonato disse que Claudia acordou muito bem e animada e que começou a fazer palhaçadas com as enfermeira. "Está se mexendo bem, só ainda não anda", disse. Ela também informou que a atriz se alimentou bem na quarta e pediu para comer um espaguete à bolonhesa nesta quinta-feira.
A atriz foi inicialmente internada numa clínica em São Vicente, no Rio, no dia 20. Desde então, Bonato tem usado as redes sociais para informar o estado de saúde de Cláudia e pedir para os fãs e amigos para fazerem uma corrente de oração pela recuperação de Claudinha.
Entre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.