As aulas no campus de Bodocongó, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram suspensas na manhã e tarde desta segunda-feira (1º) após uma tentativa de assalto a um carro-forte. A comunidade acadêmica ficou apavorada com a situação.
Alguns alunos se trancaram em salas de aula e outros tentaram correr em pânico. Ouvindo os disparos e sem saber o que acontecia, alguns alunos que estavam nas salas de aula bloquearam as portas com cadeiras amontoadas. O prédio da Central de Aulas foi evacuado pela polícia.
O reitor da UEPB, Rangel Junior, decidiu suspender as aulas até que a situação seja normalizada. “Em caso de não normalização, a suspensão se estende para o turno da tarde”, afirmou o reitor através de um áudio compartilhado em grupos de conversa no WhatsApp. As aulas poderão retornar no turno da noite, mas caso a situação não seja normalizada até lá, também serão suspensas.
O tumulto desestabilizou as atividades acadêmicas e tanto os alunos, quanto professores e funcionários, ficaram muito abalados. Alguns alunos também ficaram feridos devido à correria.
Na manhã desta segunda-feira (1º) assaltantes tentaram roubar um carro-forte que abastecia um banco localizado dentro da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. Houve um tiroteio entre os vigilantes e entre os assaltantes e um dos vigias acabou sendo baleado.