ois homens tentaram atear fogo na Cadeia Pública de Esperança, no Agreste da Paraíba, na manhã deste sábado (27). De acordo com os agentes penitenciários que estava no local no momento do crime, um dos suspeitos arremessou dois coquetéis molotov para dentro da cadeia, um deles amarrado em um paralelepípedo, mas o fogo não se espalhou e apagou ainda no chão.
O site entrou em contato com o gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, Ronaldo Porfírio, que informou que o fato realmente aconteceu, mas que apenas uma parte da pintura da parede do local foi danificada durante a ação criminosa.
O caso aconteceu por volta das 10h18 deste sábado. Conforme os agentes penitenciários, câmeras de segurança flagraram o momento em que a dupla chega ao local em uma moto. Um deles, desce do veículo, se aproxima do muro da cadeia e arremessa o explosivo caseiro para dentro do local.
Ainda segundo os agentes penitenciários, a polícia acredita que a intenção dos suspeitos era que o explosivo caseiro atingisse as telhas da cadeia, o que causaria uma explosão no local.
Até as 12h deste sábado, as informações da polícia eram de que nenhum dos suspeitos havia sido localizado e que imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região serão analisadas para tentar identificar a moto em que a dupla estava.