O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) evitou entrar em embates com o presidente Jair Bolsonaro e pregou, nesta segunda-feira (29), durante entrevista a Jovem Pan, apenas a manutenção da relação republicana entre o poder executivo federal e os governadores do Nordeste, que foram alvos de declarações preconceituosas por parte do presidente, na última semana.
“O assunto é passado”, disse.
João ressaltou que a “opinião pública já mostrou o que pensa” sobre as declarações do presidente e prefere não polemizar.
“Não haverá vingança nem retaliação por parte dos governadores, queremos exigir a relação republicana que tem que se ter”, ressaltou.
Nesta segunda-feira (29) os governadores nordestinos se reúnem, pela primeira vez, após as críticas do presidente à região.
O encontro será na Bahia. Os governadores garantem que a pauta oficial do fórum é mesmo o Consórcio Nordeste. Principal alvo das críticas do chefe do Executivo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), explica que será com uma agenda de trabalho que o Nordeste vai responder ao presidente.