Está em curso, no Palácio do Planalto, uma disputa entre os militares e os civis pelo mais importante ministério: a Casa Civil.
Com a perspectiva de saída de Onyx Lorenzoni da Casa Civil, os militares apostam na possibilidade de dar um rumo ao governo em seu segundo ano de governo. A informação é do colunista de Época, Guilherme Amado.
De acordo com o jornalista, porém, a chance de conseguirem é muito pequena.
Bolsonaro nega reforma ministerial
O presidente Jair Bolsonaro negou, nessa sexta-feira (22), por meio do Twitter, que esteja planejando fazer uma reforma ministerial, e repetiu ataques à imprensa.
“Não existe qualquer reforma ministerial a caminho, até porque o governo está indo muito bem, apesar dessa banda podre da imprensa”, disse Bolsonaro na publicação.
O site Vortex publicou nessa quinta-feira (21) que Bolsonaro tinha decidido trocar os ministros Abraham Weintraub, da Educação; Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo.
De acordo com o site, que citou duas fontes com conhecimento da decisão, as mudanças, provavelmente, seriam anunciadas no começo do próximo ano.