Citada pela delatora Livânia Farias em colaboração com a Operação Calvário/Juízo Final, Georgiana Cruz – vem a ser esposa do presidente do TCE, Arnóbio Viana, começou o ano de 2020 com o “pé esquerdo”.
De fato, além do envolvimento do seu nome no maior escândalo de desvio de dinheiro público na história da Paraíba, ela, Georgiana, ocupava o cargo de assistente da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão do Estado.
Não ocupa mais, pois foi exonerado em ato governamental publicado na edição eletrônica do Diário Oficial. Georgiana é acusada de distribuir R$ 50 mil em propina dentro do TCE, a pretexto de “resolver” as coisas em meio a auditores em relação as contas do governo estadual.
Livânia, a ex-secretária delatou a esposa do presidente do Tribunal de Contas do Estado. O fato ganhou repercussão e segue repercutindo a partir da exoneração do cargo que ela ocupava. Vou repetir: ocupava!
Recordando, Livânia entregou de “bandeja” Georgiana:
“Georgiana a chamou para conversar alegando que tinha um recado, onde a mesa disse que teria que passar a quantia de 50 mil reais pra ela, pois tinha uns auditores que estavam querendo dinheiro senão iria dar tudo errado na conta do governador”.