A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo e deteve três suspeitos que tentaram fugir de uma abordagem policial, na tarde desta sexta-feira (28), em João Pessoa. Um dos suspeitos foi preso há menos de quatro dias, na mesma região da cidade, com um grupo envolvido em ataques de grupos criminosos, e que estava com cinco armas de fogo.
A apreensão desta sexta-feira foi resultado da ação conjunta entre policiais da Força Tática e da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). "Eles tentaram fugir do cemitério Senhor da Boa Sentença, para a comunidade Cordão Encarnado, na Ilha do Bispo, mas foram detidos no ato", disse o tenente Nascimento, da Companhia de Choque.
"O suspeito armado tem 34 anos de idade, e um dos comparsas que tentou fugir com ele já havia sido preso na madrugada da última terça-feira, envolvido em ataques de grupos criminosos. Naquela ocasião ele foi preso com outros suspeitos, e estava com cinco armas de fogo", relatou o oficial.
O trio detido nesta tarde foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde está à disposição da Justiça. A arma apreendida nesta sexta-feira foi uma pistola calibre 380. Outras ações preventivas nas comunidades continuam durante todo o final de semana.