Deputado Cabo Gilberto nega candidatura e diz que partido de Bolsonaro está fora das eleições de 2020

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) negou em entrevista ao programa Arapuan Verdade na tarde desta quinta-feira (12) que irá disputar alguma candidatura nas eleições de 2020. Segundo ele, não há possibilidade para que isso aconteça, uma vez que o partido "Aliança pelo Brasil", do presidente Jair Bolsonaro ainda não conseguiu as assinaturas suficientes para participar do pleito neste ano. 

"Iremos continuar a campanha pelas assinaturas, mas esse ano não dá mais para participar das eleições", lembrando que a meta para a sigla em formação era alcançar 492.015 inscrições, quantidade necessária para criação de 1 partido, no prazo estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Sobre as possíveis opções que a direita colocará na disputa para a prefeitura de João Pessoa, o deputado disse que pode apoiar qualquer um, desde que seja contrário ao governo de João Azevêdo. "Nunca disse que seria candidato. Posso apoiar Eduardo Carneiro (PRTB), Wallber Virgolino (Patriotas) ou o radialista Nilvan Ferreira (MDB). Todos estão aptos e comungam da mesma linha política", revelou.  

Ele ainda lembrou que o movimento nacional de protestos contra o Congresso e as instituições jurídicas do país, marcado para esse domingo, 15 de março está mantido. "Nos posicionamos contra a atitude de alguns ministros que querem boicotar o governo de Bolsonaro. O ministro Gilmar Mendes é um deles que vive soltando bandido. Isso gera revolta na população e legitima essa mobilização que é democrática", avaliou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui