O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuvas para 34 municípios da Paraíba, localizados em regiões diferentes do estado. O aviso foi emitido às 10h35 desta sexta-feira (10) e segue até às 10h do sábado (11).
Conforme o alerta, poderá chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, nas cidades listadas. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.
O Inmet recomenda que os moradores das cidades listadas, que evitem utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e observem alterações nas encostas.
Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Lista das cidades com alerta de acumulado de chuvas
- Alhandra
- Araçagi
- Bayeux
- Baía Da Traição
- Caaporã
- Cabedelo
- Cachoeira Dos Índios
- Caiçara
- Cajazeiras
- Capim
- Conceição
- Conde
- Cruz Do Espírito Santo
- Cuité De Mamanguape
- Curral De Cima
- Itapororoca
- Jacaraú
- João Pessoa
- Lagoa De Dentro
- Logradouro
- Lucena
- Mamanguape
- Marcação
- Mataraca
- Monte Horebe
- Pedras De Fogo
- Pedro Régis
- Pitimbu
- Rio Tinto
- Santa Inês
- Santa Rita
- Santana De Mangueira
- Sapé
- São José De Piranhas