Governo da Paraíba prorroga medidas de isolamento social até 18 de maio

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), divulgou na noite desta sexta-feira (1°) a prorrogação até 18 de maio das medidas de isolamento social no estado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O decreto 40.217 vai ser publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) de sábado (2), data em que ele também entra em vigor.

Além da aumento do prazo para das restrições, o decreto torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais e mantém suspensas as aulas presenciais nas escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada do estado.

Para dar suporte à decisão, o governo estadual anunciou que a partir do dia 3 de maio vai iniciar a distribuição do primeiro lote do total de 3 milhões de máscaras que foram encomendadas. O governador havia afirmado em entrevista à Rede Paraíba de Comunicação que não iria reabrir o comércio e estudava flexibilizar alguns serviços.

Com a manutenção das medidas necessárias para o cumprimento do isolamento social seguem com as atividades suspensas até 18 de maio:

 

  • academias;
  • ginásios;
  • centros esportivos;
  • shoppings;
  • galerias;
  • igrejas;
  • centros comerciais;
  • bares;
  • restaurantes;
  • casas de festas;
  • casas noturnas;
  • boates;
  • cinemas;
  • teatros;
  • circos;
  • parques de diversão;
  • lojas e estabelecimentos comerciais considerados não essenciais neste momento;
  • embarcações turísticas, de esporte e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui