Uma van da Prefeitura Municipal de João Pessoa e outros cinco veículos se envolveram em um acidente na BR-230, altura do km 22, em Água Fria, João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (08).
De acordo com o motorista do primeiro veículo, o fluxo estava lento, mas quando freou os demais veículos, que não mantiveram uma distância segura, foram ‘engavetando’ atrás dele.
A inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Keilla Melo, contou que o engavetamento aconteceu devido à retenção de fluxo nas proximidades da UFPB causada por uma das barreiras de fiscalização e que se refletiu na rodovia. O condutor não conseguiu realizar a frenagem e causou o acidente.
Ao todo seis veículos colidiram, um deles era uma van da Prefeitura da Capital que transportava alimentos e pessoas que fazem serviços em presídios.
Keilla contou ainda que um dos envolvidos no acidente se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi notificado por isso apesar de não ter feito a constatação por sopro.
Duas pessoas sofreram lesões leves e foi feito um boletim de ocorrência e o o trânsito ficou lento até a retirada dos veículos do local.
De acordo com Keilla, este foi o segundo engavetamento nas proximidades em decorrência da retenção de trânsito na saída dos Bancários.