Justiça do Trabalho determina que empresa de alimentos da PB seja interditada

Após fiscalização, Superintendência Regional do Trabalho verificou que medidas determinadas de prevenção ao coronavírus não foram adotadas pela empresa.

A Justiça do Trabalho deferiu o pedido do Minsitério Público do Trabalho (MPT-PB) de interdição da empresa de alimentos Guaraves, em Guarabira na Paraíba. A Superintendência Regional do Trabalho (SRT), constatou que o ambiente de trabalho dos funcionários é de “risco extremo de adoecimento”.

De acordo com o MPT-PB, foi interditada em maio pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), após constatação de irregularidades graves. Foi dado prazo para regularização e nova inspeção foi realizada pela SRT no último dia 2, que atestou que as medidas não foram adotadas de forma integral, permanecendo no ambiente de trabalho “risco extremo de adoecimento e morte”.

Segundo Fábio Antério, advogado da empresa, todas as medidas necessárias para o combate à Covid-19 estão sendo adotadas pela Guaraves. As melhorias solicitadas pelo MPT estão sendo providenciadas e o pedido de desinterdição deve ser feito nos próximos dias.

Na inspeção de maio, cerca de 200 empregados foram testados e 49 deram positivo para a Covid-19, segundo a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.

Guarabira é o 3º município da Paraíba com maior número de casos confirmados da Covid-19. Conforme o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na noite dessa sexta-feira (19), Guarabira conta com 1.562 casos e 15 mortes pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui