Cartaxo anuncia volta dos ônibus, profissionais liberais e treino de atletas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na manhã de hoje as novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização para a capital paraibana que teve suas atividades econômicas suspensas por causa da pandemia de Coronavírus.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na manhã de hoje as novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização para a capital paraibana que teve suas atividades econômicas suspensas por causa da pandemia de Coronavírus. Uma das novidades será o retorno do funcionamento dos ônibus na capital paraibana. Esta semana acontecerá a preparação para a retomada do serviço, incluindo a testagem dos trabalhadores para a Covid-19 e a vacinação deles para a H1N1, além de proceder a higienização dos terminais de ônibus e as paradas com maior fluxo de passageiros. O terminal de Integração terá a testagem rápida para o Coronavírus e só será permitida a entrada de passageiros com máscara facial.

Para segunda-feira, 29, haverá o retorno do trabalho dos profissionais liberais, como advogados e contadores.

– 29/6 – Profissionais liberais, como contadores e advogados. Também podem ser retomadas as atividades para atletas profissionais e lojas de material de construção que poderão atender de maneira presencial, respeitando as regras estabelecidas para evitar o contrágio do novo coronavírus.

– 06/07 – Retorno do transporte coletivo há quase 100 dias sem funcionar. “Foi uma medida difícil, mas salvou vidas”, disse o prefeito.

O anúncio foi feito no Paço Municipal onde foram apresentadas as avaliações técnicas e científicas, a partir de indicadores epidemiológicos registrados ao longo das últimas semanas na capital paraibana.

“Seria muito fácil flexibilizar tudo, mas é preciso responsabilidade. Queremos fazer esse chamamento à população e pedir mais compreensão. A população está de parabéns e está sabendo se comportar e nos permite avançar com essas medidas”, disse Cartaxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui