Covid-19: Assembleia aprova projeto para testagem mensal de servidores da Saúde e Segurança Pública da Paraíba

Projeto de Lei 1806/2020, de autoria do deputado Buba Germano, determina a testagem para Covid-19 em todos os profissionais que atuam na Saúde e na Segurança Pública, a cada 30 dias.

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, em sessão remota nesta quarta-feira (8), a testagem mensal de servidores da Saúde e da Segurança Pública, de funcionários do Estado que trabalham em repartições com casos confirmados de covid-19 e a implantação de barreira física para proteção de auxiliares administrativos em unidades públicas de saúde.

O projeto de Lei 1806/2020, de autoria do deputado estadual Buba Germano, determina a testagem para Covid-19 em todos os profissionais que atuam na área de Saúde e Segurança Pública, a cada 30 dias, independente de apresentar ou não sintomas da doença.

Já o projeto de lei 1736/2020, de autoria do deputado Wallber Virgolino, dispõe sobre a realização pela Administração Pública do Estado da Paraíba, mediante requerimento do servidor interessado, de exames laboratoriais para detecção do novo coronavírus, em servidores dos órgãos públicos onde houver pessoas já diagnosticadas com a doença.

A adoção de barreira física transparente para proteção e diminuição do contágio dos auxiliares administrativos que atuam na portaria, recepção, cadastro, bem como triagem de pacientes em Unidades Públicas de Saúde, também foi aprovada, através do projeto de lei 1808/2020, de autoria da deputada estadual Estela Bezerra.

Todas as matérias aprovadas agora seguem para sanção do governador João Azevêdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui