‘O povo está passando fome’, desabafa promotor se referindo ao fechamento do comércio

O promotor de Justiça, Francisco Sagres, criticou as medidas que ele chamou de “exagero” para isolamento social e proibição do funcionamento do comércio da Paraíba em razão da pandemia do novo coronavírus.

O promotor de Justiça, Francisco Sagres, criticou as medidas que ele chamou de “exagero” para isolamento social e proibição do funcionamento do comércio da Paraíba em razão da pandemia do novo coronavírus. As criticas foram feitas durante o programa de rádio “Arapuan Verdade”, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (9).

“Exagero de proibições. Não há sentido mais nisso. O povo está passando fome. Pelo amor de Deus não tem mais condições como manter isso não”, desabafou o promotor ao ser questionado pelos jornalistas, que fazem o programa, o que achava das manifestações feitas pelos empresários e trabalhadores cobrando a reabertura do comércio na Capital.

Francisco Sagres revelou que vem recebendo pedido de ajuda de amigos empresários que estão enfrentando dificuldades por causa da paralisação das atividades comerciais. “Tem amigo meu empresário pedindo ajuda para sobreviver. Eu estou ajudando”, lamentou.

O promotor defendeu a reabertura do comércio com as pessoas obedecendo todas as medidas sanitárias, como distanciamento social e uso de máscaras, para evitar a infecção da Covid-19. Ele lembrou que as farmácias e supermercados estão funcionando em meio a pandemia e não há registro de que os trabalhadores desses estabelecimentos tenham sido infectados com o vírus.

Na sua opinião, se as pessoas se cuidarem e seguirem os protocolos e medidas – dos órgãos sanitários do Estado e do Município – o comércio pode voltar a funcionar. Sagres disse que tem defendido essa tese no Ministério Público, mesmo alguns promotores sendo contrário a flexibilização das atividades comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui