O corpo do cantor e compositor Pinto do Acordeon foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (22), no município de Patos, no Sertão da Paraíba. Do Litoral ao Sertão, fãs, amigos e familiares renderam homenagens ao artista que alegrou, emocionou com suas músicas, poesias e que deixa um legado para a cultura nordestina.
Por volta das 16h30, o cortejo chegou ao Terreiro do Forró, local onde as comemorações juninas acontecem em Patos. No espaço, artistas, músicos e familiares puderam dar o último adeus ao músico que amava abrir as programações juninas na cidade. O caixão seguiu em uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas várias pessoas acompanharam em carros e motos até o cemitério Parque Jardim da Paz.
Antes do sepultamento, ainda no Terreiro do Forró, um dos filhos, Mô Lima, agradeceu ao povo patoense e muito emocionado, falou: “sabemos o amor que o meu pai tinha por esse chão, que é a cidade de Patos. A gente estava uma vez em Paris e ele disse: ‘vocês estão abismados com essa lata de velha, a Torre Eiffel? Bonito é Patos, minha terra, a Cruz da Menina. Lá de Teixeira a gente vê aquela beleza toda. E eu sinto nesse amor de Patos e o meu pai também”.