O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou os números alarmantes de acidentes que aconteceram após a flexibilização das atividades em João Pessoa e Campina Grande. Em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (11),
“Nos últimos dez dias tem havido um aumento intenso no número de acidentes e consequentemente uma sobrecarga do Hospital de Emergência e Trauma, Senador Humberto Lucena. Onde tínhamos 19 vagas na sala verde, são 29 pacientes, na sala amarela são 30 pacientes para 11 vagas”, ressalta.
O secretário explicou que além da explosão do número de acidentes, a secretaria está tomando as providências para ampliar o espaço, já que a enfermaria do Hospital Metropolitano foi remanejada para o Trauma, devido à unidade ter sido classificada como referência para pacientes covid-19.
“Em função do aumento de demanda de acidentados no transito, vamos adotar medidas no sentido de ampliar os espaços. Infelizmente os acidentes voltaram intensamente e não só em João Pessoa, mas em Campina Grande também onde houve aumento de 100% no número de acidentados e mortes. O trânsito no Brasil é um dos que mais mata e acidenta”, disse.
O aumento no número de acidentes é também maior do que em relação ao ano passado, o secretário apontou que as pessoas saíram para o trânsito com muita avidez e falta de paciência devido ao enclausuramento de quase cinco meses e isso tem trazido problemas para a unidade hospitalar que durante a doença estava esvaziada.