Nove agências do INSS na Paraíba reabrem nesta segunda-feira (14) para atendimentos agendados

Funcionarão os serviços de cumprimento de exigências, reabilitação profissional e avaliação social. Pessoas sem agendamento não entrarão no local.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As agências do INSS na Paraíba voltam a funcionar nesta segunda-feira (14) na Paraíba. Mas a reabertura acontece de forma apenas parcial e exclusivamente para atendimentos previamente agendados. As agências reabertas são todas da Região Metropolitana de João Pessoa e ao todo são nove as reabertas. A da avenida Pedro I, em João Pessoa, e a dos municípios de Guarabira, Cabedelo, Sapé, Pedras de Fogo, Bananeiras, Alagoa Grande e Mari e Areia.

Os serviços que voltam a funcionar são os de cumprimento de exigências, reabilitação profissional e avaliação social. Mas, por ora, ainda não será retomado as perícias médicas por determinação da Gerência de Perícia Médica do Governo Federal.

O gerente-executivo do INSS em João Pessoa, Rogério Oliveira, explicou que o retorno cumpre uma série de protocolos de segurança e reafirmou de forma enfática que não adianta ir a uma das agências reabertas sem ter um agendamento programado.

“Aqueles que não tiverem atendimento previsto para os próximos dias, não devem se dirigir ao INSS porque não serão atendidos. É importante que essas pessoas continuem se informando pelos canais remotos”, declarou.

O instituto deixa claro também que todos aqueles que tiverem agendamento programado devem comparecer ao local usando máscaras. Só conseguirá entrar quem, antes disso, media a temperatura e apresentar comprovante de agendamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui