Filmado na Paraíba, ‘Remoinho’ será exibido no 48º Festival de Cinema de Gramado, nesta quarta-feira

Devido a pandemia, o Festival de Gramado será exibido na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil Play.

O curta-metragem Remoinho, de Tiago A. Neves, será exibido nesta quarta-feira (23), na mostra competitiva do 48º Festival de Cinema de Gramado. Filmado na Paraíba, o curta foi rodado em Ingá, a 38 km de Campina Grande.

Além de Remoinho, serão exibidos na mesma noite os curtas “Você tem olhos tristes (SP)”, de Diogo Leite; “Me chama que eu vou (SP)”, de Joana Mariani; e “Los Fuertes (Chile)”, de Omar Zúñiga.

O filme foi produzido e gravado em um único dia, no domingo, após uma semana de oficina com jovens de Ingá que participaram de ações de formação do projeto “Comunicurtas Itinerante”, promovido pela Coordenadoria de Comunicação da UEPB e pelas Secretarias de Educação e Cultura de Ingá.

Remoinho participações especiais de Zezita Matos, cely Farias e Joh Albuquerque, além do ator-mirim Ícaro Farias. O filme tem roteiro e direção de Tiago A. Neves.

Segundo o diretor de produção do filme, Hipólito Lucena, a seleção de Remoinho para o Festival de Gramado atesta a qualidade da produção audiovisual da Paraíba, apesar da escassez de recursos.

Devido a pandemia, o Festival de Gramado será exibido na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui