A defesa do candidato a prefeito de João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), garantiu que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que ocasionou a retirada do candidato a vice, Antônio Barbosa da chapa do socialista, nesta segunda-feira (5).
Na decisão, o TRE-PB deferiu a chapa de Anísio Maia (PT) como candidato a prefeito da Capital pela legenda, o que inviabiliza a manutenção do nome do petista como vice do ex-governador, pois o PT estaria concorrendo em duas chapas.
O advogado, Igor Suassuna, informou que o jurídico da campanha vai recorrer ao TRE-PB ainda nesta segunda-feira sobre essa decisão.
“Nós entendemos que a decisão do Partido [PT], em anular e retirar a candidatura, foi absolutamente legítima e só ocorreu porque houve amplo debate interno do partido, através de reuniões em vídeos que foram absolutamente registradas e nós vamos levar essas questões ao TRE para que ele se manifeste na decisão do juiz”, informou.
No dia de hoje, o TRE-PB deferiu a chapa Anísio Maia (PT), que concorre à prefeitura de João Pessoa, e mandou excluir o nome de Antônio Barbosa (PT), que estava como vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB). A indefinição ocorria, pois o PT estava concorrendo em duas chapas.