Justiça nega pedido de candidato para suspensão de pesquisa em JP

Para o magistrado, não houve nenhum erro grave que possa comprometer o resultado por isso, não existe motivos para a retirada da consulta de votos.

A Justiça Eleitoral negou o pedido do candidato a vereador Givanildo Pereira dos Anjos (PSB), de suspensão da pesquisa de intenções do votos, divulgada nesta terça-feira (20), realizada pelo Institudo Consult. O candidato socialista argumentou que houve falhas no processo da pesquisa.

O Juiz Eleitoral da 70ª Zona, José Geraldo Pontes além de negar a suspensão também negou o pedido que solicitava a retirada do ar, em caso de já publicada a pesquisa.

A pesquisa foi realizada no dia 14 de outubro e publicada no dia 20, monitorou a opinião dos eleitores de toda a Paraíba para as eleições municipais de 2020 nos cargos de prefeito e de vereador. O candidato teria argumentado supostos erros no plano amostral e a falta de indicação do Certificado Digital do estatístico responsável.

Para o magistrado, não houve nenhum erro grave que possa comprometer o resultado da pesquisa, por isso, de acordo com ele, não existe motivos para a retirada da mesma.

“Portanto não merece guarida os argumentos apresentados pelo parte autora quanto aos itens que fundamentam o pedido de liminar, razão do seu indeferimento”, diz decisão do magistrado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui