A candidata a vice-prefeita de Campina Grande, Annelise Meneguesso (PSL), teve o requerimento de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral da Paraíba. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23). Ainda cabe recurso.
Em nota, a coligação do candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), da chapa de Annelise, informou que vai recorrer da decisão. “Iremos recorrer, acreditando na Justiça e confiando que em sede de recurso, conseguiremos o deferimento do registro”, diz a nota.
De acordo com o texto da decisão, o registro de candidatura foi indeferido porque Annelise possui “contrato com o município de Campina Grande, na qualidade de médica, sendo que não teria se afastado da função pública dentro do prazo exigido pela lei eleitoral”.
Conforme o processo, Anelisse apresentou defesa, alegando “que atua como suplente do órgão representativo de classe (CRM) e, por se tratar de entidade privada, não se enquadra em nenhuma das hipóteses de desincompatibilização previsto na lei 64/90, e que se afastou de fato e de direito da atividade exercida como médica junto ao município, ressaltando que as vezes que esteve no seu local de trabalho, o fez como professora preceptora do curso de medicina de instituição privada”.