Na tentativa de escapar da prisão, um assaltante fingiu ser vítima de um sequestro no início da tarde desta terça-feira (27), em João Pessoa. Além dele, outras duas pessoas também foram presas por participarem de assaltos. A prisão aconteceu após uma abordagem feita por policiais militares que receberam denúncias de algumas vítimas.
Na delegacia, conforme contou ao portal, o tenente-coronel, Marcos de Barros, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), um dos assaltantes disse que era vítima de sequestro. No entanto, os outros dois o denunciaram. Ao verificar as mensagens no celular, a Polícia Militar constatou que o que se dizia vítima também havia participado de vários assaltos na manhã de hoje.
“Nas mensagens, eles tinham combinado fazer assaltos hoje”, comentou. Com eles, a polícia encontrou vários aparelhos celulares roubados e cinco pessoas, vítimas dos assaltantes, já foram na Central de Polícia Civil, nesta terça-feira. A ação policial, que também contou com o apoio do helicóptero Acauã, começou após uma das vítimas denunciar que havia sido roubada.
“Ela passou algumas características e os policiais foram atrás. Contou com o apoio do BPMotos”, afirmou, destacando que a houve uma perseguição que começou na Perimetral Sul e só terminou perto do colégio CPDAC, no bairro do Valentina Figueiredo. Com eles, ainda tinha uma arma de fogo.