A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou, nesta terça-feira (17), o resultado parcial da análise dos documentos dos dois editais de chamada pública previstos na Lei Aldir Blanc.
A Funjope recebeu 249 inscrições para os dois editais e a relação das propostas habilitadas e inabilitadas pode ser baixada no Portal da Transparência através dos links https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5078, clicando depois em “Arquivos da Licitação” e https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5079, clicando posteriormente em “Arquivos da Licitação”.
Os proponentes que apresentaram pendências nos documentos podem sanar essas pendências a partir desta quarta-feira (18) até às 23h59 minutos da próxima quinta-feira (19) pelo e-mail [email protected]. Os documentos que precisam ser apresentados constam da relação divulgada pela Funjope.
Cadastro – Os artistas e agentes culturais que ainda não se cadastraram e estão interessados em concorrer ao Prêmio João Balula e Prêmio Mestre Manoel Baixinho devem realizar seu cadastramento na plataforma JPcultura, na internet, no endereço http://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br e preencher os formulários disponíveis que incluem proposta e plano de trabalho, conforme critérios definidos nos editais. Só com o cadastro no JPcultura é que poderão fazer inscrições nos editais.
Plantões – A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), está com plantões de atendimento para prestar apoio e orientação para as pessoas que têm dificuldade em fazer a inscrição e ou dificuldade com equipamento e internet.
Os plantões funcionam de segunda a sexta-feira em diferentes unidades, mas é preciso fazer o agendamento pelo telefone 98645-3111. Na Funjope e na Casa da Pólvora o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. No Centro Cultural de Mangabeira, o atendimento está sendo feito às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.
A Associação Balaio Nordeste também está dando apoio e disponibilizando equipamento e orientação para os artistas e trabalhadores da cultura que pretendem requerer o subsídio mensal ou o incentivo a projetos culturais durante a pandemia do Coronavírus.