Uma verdadeira ação de cinema aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14), no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Um bando fortemente armado se dividiu e enquanto parte dele atirava contra a base da Polícia Militar, outra explodiu uma agência bancária. Moradores registraram a ação.
Uma viatura da Guarda Municipal também foi alvo de tiros. O sargento Rosenildo, da Polícia Militar, afirmou que esse tipo de ação visa intimidar a polícia, mas que o destacamento tem reforço de outros municípios como Alhandra e João Pessoa, estão no encalço dos suspeitos.
A perícia está no local, mas não há informações se os suspeitos conseguiram levar algum dinheiro, pois, aparentemente, os caixas parecem ter sido danificados apenas na parte de cima, e não onde fica o dinheiro.
Um carro utilizado no crime foi abandonado e queimado no meio da rodovia PB018 e a espalharam grampos pela estrada. De acordo com o inspetor Lima, da Guarda Civil, há informações de que entre oito e dez pessoas participaram da ação.