Fábio Rocha quer abertura das escolas já no início de 2021: ‘essa é a medida correta’

O médico ainda defendeu a implantação de ações e medidas eficazes que tragam o equilíbrio entre o que a população necessita e a prevenção a Covid-19.

O futuro secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, não descartou na noite desta terça-feira (29). em entrevista a uma emissora de rádio, a retomada das aulas já no início do próximo ano. Rocha também propôs uma campanha de vacinação intensa para deixar os alunos, professores e, de um modo geral, a população imunizada contra o novo coronavírus.

O médico ainda defendeu a implantação de ações e medidas eficazes que tragam o equilíbrio entre o que a população necessita e a prevenção a Covid-19. Ele adiantou que vai preparar, com sua equipe de saúde, um laudo sobre o quadro atual da pandemia para poder tomar as providências necessárias.

“Vou preparar um laudo, junto com uma equipe que estamos preparando, sobre a covid para tomarmos as medidas corretas, que, no meu entender, é a volta às aulas nas escolas. As medidas têm que ser preventivas e serem aplicadas. Não tem porque as escolas ficarem fechadas”, afirmou.

O futuro secretário disse não entender como é que se flexibiliza alguns eventos que, na sua opinião, muitas vezes causam aglomerações e se proíbe o retorno das aulas presenciais e a abertura das escolas na Capital.

“Eu não consigo entender como nós temos medidas até de fazer festas e não se abre a escola. Abrir as escolas é meta da nossa gestão e nós vamos fazer o possível dentro do que se conhece cientificamente e vamos lutar e muito para abrir as escolas”, garantiu o futuro secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui