O novo superintendente da Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa), George Morais, admitiu nesta quarta-feira (6) a possibilidade de alterações no projeto do Largo de Tambaú, o que possibilitar o retorno do trafego de veículos no final da Avenida Epitácio Pessoa.
Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop FM, George revelou ser possível que atual a gestão de João Pessoa, comandada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), retome o projeto original Largo de Tambaú, que previa o trafego de veículos no final da Epitácio.
Projetado da gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), o Largo de Tambaú sofreu alterações durante a execução da primeira etapa da obra, o que acabou interrompendo o acesso de veículos às orlas de Tambaú e Cabo Branco pelo Busto de Tamandaré.
“Realmente o projeto que foi apresentando à população pessoense pela gestão passada acabou sendo modificado. Entendo que podemos avançar, permitindo o trânsito de baixa, ou baixíssima velocidade, com o uso, por exemplo, de obstáculos ornamentais, como acontece em cidades da Europa e, salvo engano, no Marco Zero em Recife”, destacou o superintendente da Semob-JP.
“Caso essa decisão seja tomada, nós poderíamos no sábado e domingo, por exemplo, das 16h às 22h, fechar o tráfego de veículos para possibilitar que as famílias possam se confraternizar naquele local”, completou George Morais, acrescentando que ainda não há nada definido neste sentindo.
O Largo de Tambaú faz parte do projeto de requalificação da Avenida Epitácio Pessoa. Assista abaixo vídeo do projeto original apresentado durante a gestão do então prefeito Luciano Cartaxo.