O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) durante entrevista concedida nesta segunda-feira (11), comentou sobre as eleições 2022 na Paraíba. Na opinião do parlamentar, antecipar a discursão pode prejudicar o trabalho dos gestores que pretendem concorrer ao pleito e estão a frente de cargos políticos.
Aguinaldo ainda ressaltou que é importante trabalhar em prol da população e o “resto será consequência”.
“Eu acho que o que atrapalha um pouco a gente é o fato de que no Brasil a gente vive em eleição. Então eu acho que esse é um ano de trabalho. Temos que demonstrar trabalho e convergir para o trabalho e aí o resto é consequência. Antecipar eleição é ruim. Aliás, a gente não saiu de eleição, não conseguimos entrar em agenda. Eu acho que temos que focar é no trabalho e é isso que temos que fazer” pontuou.
Apesar do posicionamento enfático com relação à antecipação do debate em torno de 2022, Aguinaldo também apontou que pelo resultado alcançado no ano passado e com base no fortalecimento da sigla ao longo desses anos, certamente o Progressistas estará na disputa na chapa majoritária na Paraíba.
“O processo de definição de candidatura não é da pessoa, é uma conjuntura, mas certamente o Progressistas deverá estar na majoritária” disse.