A mulher suspeita de envenenar quatro filhos na tarde dessa quarta-feira (13) confessou em depoimento à Polícia Civil que ingeriu e ofereceu a bebida com chumbinho aos filhos por falta de alimentação em casa. O caso aconteceu no município de Bayeux, na Grande João Pessoa.
De acordo com o delegado Diego Garcia, a mulher é mãe de cinco filhos, não possui renda e é recém-separada. Ela está internada, sob custódia, no Hospital de Emergência e Trauma, onde prestou depoimento ao delegado e revelou a motivação do crime. O estado de saúde da paciente é considerado regular.
As vítimas de envenenamento, duas crianças, um adolescente e um jovem receberam alta hospitalar ainda na noite da quarta-feira. De acordo com a polícia, eles passaram à noite com parentes.
O caso
Segundo as investigações, durante o almoço, a mulher de 38 anos serviu aos filhos e também ingeriu o líquido contaminado. Uma das filhas, uma adolescente de 16 anos, se recusou a tomar a bebida. Em depoimento, ela disse que a mãe enfrenta depressão há meses.
Levadas inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as vítimas foram transferidas para o Hospital de Trauma de João Pessoa.