Defensoria Pública lança canal de atendimento para vítimas de violência doméstica

Mulheres também poderão usar o chat para tirar dúvidas, encaminhar solicitação de medida protetiva, entre outros serviços

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) lança, nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um novo canal de atendimento para vítimas de violência doméstica em todo o estado. Por meio do Chat Online, criado pela DPE durante a pandemia para possibilitar o atendimento remoto aos assistidos, as mulheres vítimas de violência vão encontrar atendimento especializado de segunda a sexta, das 8h às 12h. A iniciativa é da Coordenadoria de Defesa da Mulher.

Por meio do chat, as mulheres poderão tirar dúvidas, solicitar medida protetiva de urgência, obter informações sobre o andamento de processos judiciais já em curso, denunciar violências de gênero (moral, sexual, doméstica e familiar, patrimonial, obstétrica, psicológica), entre outros serviços.

“A criação desse chat tem a função principal de facilitar o acesso das mulheres que estão em situação de violências de gênero ou na iminência de sofrê-las, ao atendimento remoto e especializado da Defensoria Pública do Estado, por meio da Coordenadoria de Defesa da Mulher”, disse a defensora pública Raissa Palitot.

Ela acrescentou que a intenção é centralizar pelo menos o primeiro contato com a Defensoria Pública via Chat para facilitar o acesso durante o período de pandemia, em que os atendimentos estão sendo realizados de forma remota.

Para acessar o chat, basta entrar no site da Defensoria Pública, localizar o balão verde no canto direito inferior da tela, selecionar a opção “Violência Doméstica e Familiar” e aguardar o contato do atendente.

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