A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mudou de ideia quando ao funcionamento da instituição. Depois de informar que manteria suas atividades normais, seguindo decreto federal, a reitoria emitiu uma nota na noite desta sexta-feira, 26, esclarecendo à comunidade universitária que, em observância ao Decreto 41.120/2021, publicado no final da tarde de hoje (26/03/2021) pelo Governo do Estado da Paraíba, suspendeu todas as aulas no período de 27 de março a 04 de abril de 2021.
As atividades administrativas serão realizadas remotamente, consonante com a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME No 37/2021. Portanto, todos os campi da UFPB estarão fechados no período citado.
A decisão da UFPB foi tomada depois que o procurador geral do Estado, Fábio Andrade, admitiu recorrer à Justiça para que a instituição seguisse o decreto estadual, que prevê multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
O decreto governamental com mais restrições até o dia 4 de abril foi baixado como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba, que atualmente tem uma média de 41 mortes diárias causadas pela doença.