UFPB recua e decide suspender aulas até 4 de abril

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mudou de ideia quando ao funcionamento da instituição.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mudou de ideia quando ao funcionamento da instituição. Depois de informar que manteria suas atividades normais, seguindo decreto federal, a reitoria emitiu uma nota na noite desta sexta-feira, 26, esclarecendo à comunidade universitária que, em observância ao Decreto 41.120/2021, publicado no final da tarde de hoje (26/03/2021) pelo Governo do Estado da Paraíba, suspendeu todas as aulas no período de 27 de março a 04 de abril de 2021.

As atividades administrativas serão realizadas remotamente, consonante com a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME No 37/2021. Portanto, todos os campi da UFPB estarão fechados no período citado.

A decisão da UFPB foi tomada depois que o procurador geral do Estado, Fábio Andrade, admitiu recorrer à Justiça para que a instituição seguisse o decreto estadual, que prevê multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

O decreto governamental com mais restrições até o dia 4 de abril foi baixado como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba, que atualmente tem uma média de 41 mortes diárias causadas pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui