O transporte coletivo de João Pessoa está funcionando normalmente nesta terça-feira (20) após uma ameaça de greve por parte dos motoristas, que tinham anunciado que apenas 30% da frota iria circular hoje. Uma decisão judicial, porém, suspendeu a movimentação dos motoristas.
A categoria elencava 10 pautas de reivindicações, entre elas estão o retorno das comissões, dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no Sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores.
A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato, da 13ª Vara do Trabalho de João Pessoa, aceitou, nessa segunda-feira (19), pedido do Consórcio Unitrans para impedir a greve dos motoristas de ônibus e fixou multa de R$ 10 mil em caso de desobediência. Logo após a divulgação da decisão, Claudemir Bezerra, da junta governativa do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Sintro-PB), informou que os motoristas resolveram obedecer e suspender a greve por enquanto.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, confirmou que a operação está normal nesta terça-feira (20) e todos os ônibus estão circulando conforme o esperado.