O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire elogiou o desempenho do paraibano Marcelo Queiroga, no comando do Ministério da Saúde. Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta quarta-feira (21), Freire comparou Marcelo Queiroga aos ex-ministros e médicos, Henrique Mandetta e Nelson Teich, que saíram da pasta por ser contra os posicionamentos do presidente da República Jair Bolsonaro, em relação às medidas de combate à pandemia do coronavírus.
“Marcelo Queiroga pode se equiparar a capacidade de Mandetta, Nelson Teich, que saíram (do Ministério da Saúde) por completo desacordo com Bolsonaro, evidentemente, não se compara a Pazuello. Eu só não tenho como afirmar se ele tem estatura para se sustentar frente a Bolsonaro”, afirmou.
A postura política que também vem sendo adotada por Marcelo Queiroga, algumas delas que vão contra o posicionamento de Bolsonaro, foi elogiada pelo presidente nacional do Cidadania.
“Ele está sendo político, mesmo como médico ele está exercendo um cargo político e parece que está tendo uma capacidade de afirmar coisas que são contra o posicionamento do presidente”, declarou.