João Pessoa registra mais de 85 mil infrações de trânsito no primeiro semestre de 2021

João Pessoa registrou 85.075 mil infrações de trânsito relacionadas, principalmente, ao excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações, estacionamento em local não permitido e não uso de equipamentos obrigatórios.

João Pessoa registrou 85.075 mil infrações de trânsito relacionadas, principalmente, ao excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações, estacionamento em local não permitido e não uso de equipamentos obrigatórios. A informação é da Divisão de Tecnologia da Informação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

“É um número expressivo e que nos preocupa. Pequenas mudanças no próprio comportamento fazem a diferença e evitam que infrações aconteçam novamente. Além de infringir o Código de Trânsito Brasileiro, põe em risco a vida de todos, levando-se em consideração que 59 pessoas morreram em acidentes de trânsito na nossa cidade no ano passado”, ressaltou o superintendente, George Morais.

Entre as cinco infrações mais recorrentes e flagradas pelos agentes de mobilidade, estão: transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20% (62.110), transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% (9.702), avançar o sinal vermelho do semáforo (4.657), estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização (4.379) e condutor sem cinto de segurança (4.227).

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe de educação de trânsito da Semob-JP, uma das formas de melhorar o comportamento no trânsito é se colocando no lugar do outro. “Educação, respeito, gentileza e reciprocidade. O motorista tem um papel essencial neste cuidado, além de evitar infrações, ele contribui para segurança dele e de quem esteja transportando, além de zelar pela vida dos motociclistas, ciclistas, pedestres e demais integrantes do trânsito”, orienta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui