O estudante Diego Pereira da Silva, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comentou, durante entrevista nesta quarta-feira (11), o procedimento do Ministério Público Federal (MPF) que apura uma suposta compra de vaga no curso de Medicina da instituição. De acordo com a defesa, ele ainda não foi notificado e soube da ação após a repercussão.
Em entrevista, o homem revelou que acredita ter sido vítima de alguma pessoa com “inveja”. Conforme ele, sua entrada na instituição foi através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após cinco anos de tentativas.
“É alguma pessoa que não gosta de mim. Como alguém diz que eu paguei R$ 80 mil para colocar meu nome na lista de aprovados se tudo é pelo Enem? Não tem cabimento. Como eu vou pagar R$ 80 mil para ser aprovado se eu fiz Enem, faz cinco anos que eu vinha tentando”, declarou.
Hoje, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia afirmou, em nota divulgada na manhã de hoje, que irá levantar todas as informações sobre os fatos para, no prazo de até 10 dias, apresentar manifestação ao MPF.