Troca de emails mostra que o advogado Túlio Silveira, representante da Precisa Medicamentos, mentiu em seu depoimento na CPI da Covid.
No entanto, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) mostrou emails em que Silveira pressiona a pasta para assinar o contrato. “Necessitamos que este ministério providencie a assinatura do contrato o quanto antes”, disse ele, em um email enviado para a secretaria-executiva do ministério.
Além disso, a senadora mostra uma série de inconsistências nos documentos apresentados pela Precisa, segundo os quais a Precisa não poderia participar dessas tratativas por não ser importadora, exportadora ou fabricante.
“Onde fica a Precisa? Não é representante exclusivo, consequentemente não poderia estar participando do processo. Não possui procuração legítima para receber citação e responder administrativa e judicialmente, como exige a Lei de Licitação e Contratos, que foi aqui de novo mencionada pelo líder do governo, Ricardo Barros, para justificar a Belcher, para justificar as intermediárias da AstraZeneca, para justificar todas essas”, afirmou Tebet.