O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) participa nesta segunda-feira (23), junto com gestores de outros 23 estados brasileiros, de um ato em defesa da democracia. A reunião acontece em Brasília e por videoconferência e deve debater ainda a escalada da crise entre os poderes.
O chefe do executivo paulista, João Doria revelou que o encontro foi articulado em parceria com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena o grupo dos 24 mandatários estaduais.
A reunião do Fórum Nacional de Governadores acontecerá três dias após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também na sexta, a Polícia Federal deflagrou operação que investiga a incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.
De acordo com o o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) ao G1, inicialmente a agenda prioritária do encontro seria a pauta econômica, com destaque para a reforma tributária. Mas, em meio à tensão, o grupo aproveitará a reunião para marcar posição sobre o momento político.